h1

Artesanato africano!

outubro 12, 2008

Olá…

Então pessoal, algumas semanas atrás, aqui na minha cidade, houve uma feira de artes e artesanatos de vários países. E me chamou muito atenção a arte africana..(nem sei por que!hahaha), mas o fato que me marcou muito, foram as máscaras em madeira, dos animais da região e as máscaras angolanas…de muito bom gosto, realmente lindas, a maioria em ébano (madeira local). Quem puder ter algumas máscaras africanas….tenham sim….ficam lindas em casa!

Outra coisa que eu amei, foram as telas feitas com colagem de vários tipoos de areia, formando composições belas e expressivas. O representante do estande, era africano e me disse que as peças eram feitas por artesões de uma região de baixa renda que viviam do artesanato…genteeeeeeeeeeee……..as peças são únicas e lindas, tirando que cada tela custava apenas R$30,00. E tinha gente que ainda reclamou do preço….agora…quem ama a arte e sabe apreciá-la, sabemos que uma tela daquelas vale muito mais, ainda mais o valor do trabalho dos artistas….

Depois vejo se consigo algumas fotos e coloco aqui.

beijos

2 comentários

  1. Olha,eu adorei no dia 11 de Novembro vai ter um projeto Africano na minha escola e eu queria ver algumas fotos..Mass não consegui,e admiro muito vc gostar de Artesanato Africano é lindo mesmo né!


  2. que legal
    a arte africana



Deixe um comentário

