h1

O menino travesso

março 13, 2009

Era uma vez, um menino muito travesso, chamado Exu, este brincava muito com as pessoas. Todos os dias, Exu  corria pelas plantações das fazendas, conversava com todos, era muito esperto.

Um certo dia, passando pela cerca de uma fazenda,  viu dois fazendeiros trabalhando, ele os cumprimentou e saiu pela plantação para brincar. Noutro dia, passando pela mesma cerca, um dos fazendeiros não respondeu ao “oi” de Exu, e ele ficou triste e resolveu aprontar com o fazendeiro.

Pediu para sua mãe que fizesse um chapéu, metade da cor branca e metade da cor vermelho, e sua mãe o fez. Na manhã seguinte,  Exu, acordou, tomou seu café da manhã e saiu correndo para  pregar sua peça no fazendeiro.

Foi pela cidade, até chegar na fazenda do senhor que não o cumprimentava. Aí  passou, cumprimentou, o vizinho legal, este deu “oi” como sempre  e o outro só olhou e não o cumprimentou. Assim, Exu saiu reto, correndo para as plantações, e ficou sentadinho no chão esperando a reação dos dois fazendeiros vizinhos.

A conversa entre os dois fazendeiros foi sobre como era belo o chapéu de Exu, um elogiava a cor vermelha que caiu muito bem com a tonalidade negra da pele de Exu, e o outro falava sobre a cor branca que também ficara linda em Exu. Quando os dois perceberam que falavam de cores diferentes, os dois começaram a discutiar  sobre o tal chapéu, e Exu ficou sentado no meio da plantação dando muitas risadas e se divertindo com a briga dos dois. Esperou que os dois ficassem bem cansados e voltou,  mostrando que havia duas cores em seu chapéu e que da próxima vez, não era para nenhum deles o ignorar, porque mesmo ele sendo criança, gostava de respeito e de atenção. Depois de tudo isso, Exu foi embora saltidando e rindo, feliz por ter dado uma lição nos fazendeiros.

Anúncios

One comment

  1. Ainda acho que esta história pode ficar mais infantil.

    Mas a ideia é boa! Continue!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: